FANDOM

Elizabeth Gillies
Elizabeth
Nome Completo Elizabeth Egan Gillies
Nascimento 26 de Julho de 1993 (18 anos)
Ocupação Atriz
Cantora
Dançarina
Modelo
Papéis Notáveis Jade West

Elizabeth Egan Gillies (26 de julho de 1993) é uma atriz, cantora, modelo, e dançarina norte-americana. Ela é mais conhecida por interpretar Jade, em Victorious ou Brilhante Victória, do canal Nickelodeon.

ÍndiceEditar

 [mostrar] 

[editar]CarreiraEditar

[editar]20072008Editar

Liz começou a sua carreira estrelando em comerciais de chiclete e celular. Ela teve papéis em The Black Donnellys e Locker 514, que realmente começou sua carreira. Ela participou de The Clique e Harold como personagem coadjuvante/secundária em ambos. No Verão de 2008, ela fez o papel de Lucy, em uma produção de Goodspeed de Jason Robert Brown. Um novo musical sobre crescer, 13. Ainda naquele ano, 13 se mudou paraBroadway, o que tornou essa produção, a primeira da Broadway com um elenco todo adolescente. Ela recebeu dois números grandes "Opportunity" e "It Can't Be True", juntamente com as participações menores em outras canções, como a canção-título, "Hey Kendra" e muito mais. "13" foi um enorme sucesso até o seu fechamento em 4 de Janeiro de 2009.

[editar]2009–presenteEditar

Liz está atualmente filmando uma nova série para a Nickelodeon chamada Victorious, no qual interpreta uma menina do ensino médio chamada Jade, não muito ao contrário de seu papel em 13. Victorious é sobre uma garota chamada Tori que que muda para uma escola de artes chamada Hollywood Arts. É produzido porDan Schneider, que fez os sucessos do canal pago Nickelondeon Zoey 101, Drake & Josh e iCarly.

[editar]FilmografiaEditar

[editar]CinemaEditar

[editar]TelevisãoEditar

[editar]TeatroEditar

Broadway

  • 2008:13- Lucy [Elenco Original]

[editar]ComerciaisEditar

  • Bubblicious
  • Iz by Zizzle
  • Wassup
  • Virgin Mobile
  • Verizon FIOS
  • Gardasil
  • Huntington Learning Centers